Comboio solidário a favor da Operação Nariz Vermelho

O Mar Shopping vai apoiar este ano a Operação Nariz Vermelho (ONV), ao juntar à sua aldeia de natal um projeto de responsabilidade social. Desde 1 de novembro que os visitantes do Centro podem apoiar esta causa através do Comboio Solidário e cada criança que viaje no Comboio, está a contribuir com um euro.

À soma angariada com esta iniciativa solidária, o MAR Shopping juntará 5.000 euros, e a totalidade do valor reverterá inteiramente para a Operação Nariz Vermelho, uma instituição que promove todas as semanas visitas de Doutores Palhaços às enfermarias pediátricas de 12 hospitais do País e que torna mais alegre a vivência das crianças e dos seus familiares no hospital.
 
Nos próximos dias 8 e 9 de dezembro os Doutores Palhaços marcarão presença no MAR Shopping, dando a conhecer o trabalho que desenvolvem na Operação Nariz Vermelho e, também, animando e partilhando alegria com todos aqueles que visitarem o Comboio Solidário.

Até 6 de janeiro, os visitantes do MAR Shopping vão encontrar no Atrium a Aldeia de Natal, um espaço inspirado nos típicos mercados nórdicos com várias atividades gratuitas para toda a família, onde, enquanto se divertem, têm também a oportunidade de contribuir para a continuidade do trabalho realizado pela ONV.

“O apoio do MAR Shopping à Operação Nariz Vermelho visa sensibilizar e também reconhecer o trabalho desenvolvido a favor das crianças hospitalizadas. É para nós um privilégio contar com a presença dos profissionais Doutores Palhaços no MAR Shopping e ver o quanto os nossos clientes são solidários” afirma Vasco Santos, diretor-geral do MAR Shopping.

Esta parceria surge quando a Operação Nariz Vermelho celebra a sua primeira década de existência e levou alegria a mais de 270 mil crianças hospitalizadas que, por momentos, esqueceram a dor e o medo e sentiram-se novamente crianças, com a visita dos Doutores Palhaços.

São dez anos a receitar alegria, de uma IPSS que começou apenas com três Doutores Palhaços e que hoje forma uma equipa de 22, presentes em 12 hospitais de norte a sul do País. A Associação é hoje uma instituição de referência de Doutores Palhaços, artistas profissionais com formação especializada no meio hospitalar e que trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando atuações adaptadas a cada criança e a cada situação.

Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter