Melhorar o tratamento do neuroblastoma: a missão de Saurabh Agarwal

Recentemente, o investigador Saurabh Agarwal, da St. John’s University, nos Estados Unidos, recebeu uma bolsa para continuar o seu trabalho na busca da cura para um tipo de cancro que atinge crianças muito jovens: o neuroblastoma.

A bolsa, no valor de 310 mil dólares (cerca de 255 mil euros), foi oferecida pela St. Baldrick’s Foundation, considerada uma das maiores organizações de apoio ao cancro infantil a nível mundial.

A investigação de Saurabh Agarwal está concentrada no desenvolvimento de terapias eficazes para o neuroblastoma pediátrico, um tipo de cancro infantil que se desenvolve no tecido nervoso fora do sistema nervoso central e que é mais comummente diagnosticado em crianças com menos de 5 anos.

Em reconhecimento pelas notáveis contribuições deste investigador, a St. Baldrick’s Foundation também concedeu a Saurabh Agarwal  a The Oliver Wells Fund for Neuroblastoma, um subsidio no valor de 110 mil dólares (cerca de 90 mil euros) que irá ser usado numa outra investigação focada na identificação das causas de recidivas em pacientes com neuroblastoma e no desenvolvimento de terapias direcionadas para o tratamento.

“Receber este prémio é uma enorme honra. Sinto-me altamente motivado para prosseguir as minhas investigações sobre o neuroblastoma e em melhorar a vida destas crianças e dos seus familiares”, disse o investigador que, em 2019, foi o responsável pela criação de um laboratório especializado apenas em cancro pediátrico na St. John’s University.

Fonte: St. John’s University

Comments are closed.