Uma bebé de 4 meses está a tornar-se a nova heroína da internet, graças a um vídeo onde aparece a tocar no sino da esperança, após a sua família descobrir que a menina tinha entrado em remissão.
A pequena Lillian tem emocionado milhares de pessoas, que conhecem agora a história desta menina que nasceu, a 5 de setembro de 2019. No entanto, a alegria dos novos pais não duraria muito tempo…
Uma das enfermeiras notou que a bebé não tinha movimentos nos membros; recém-nascida, Lillian foi submetida a uma ressonância magnética que revelou uma mancha no tronco cerebral. Depois de exames adicionais, Lillian foi diagnosticada com um glioma.
Logo após o diagnóstico, e com a família bastante perturbada, Lillian foi submetida a tratamentos; mas o prognóstico piorou, com o aparecimento de metástases na medula espinhal, o que afetou ainda mais os membros e movimentos da bebé.
Nos primeiros 3 meses de vida, Lillian foi submetida a um tratamento rigoroso que incluiu cirurgia direcionada e quimioterapia. Em novembro, o tumor foi removido e, a 25 de janeiro de 2020, aos quase 5 meses de idade, a menina foi declarada livre de curada.
“Estamos muito gratos por tudo o que os profissionais de saúde fizeram por nós. Médicos, enfermeiras, auxiliares… foram todos extraordinários. Se não fossem eles, teríamos perdido a Lillian”, disseram os pais.
A mãe afirma que ter ficado “arrasada”, quando soube do diagnóstico de Lillian
“Cheguei a duvidar de mim, a achar que tinha feito algo de errado durante a gravidez, a culpar-me pelo estado de saúde da minha filha. Só pensava ‘o que fiz eu para causar isto à minha filha?’. Mas os médicos diziam que eu não tinha culpa. ‘É uma questãco de má sorte’”.
Mas agora é altura de olhar para o futuro.
E para celebrar isso mesmo, no dia em que foi considerada livre de cancro e teve alta hospitalar, Lillian tocou no sino da esperança com a ajuda dos seus pais
Baby's mom rings bell after cancer recovery in touching video
CANCER FREE! This baby's mom rings a hospital bell after her cancer recovery in a touching video. ❤️ https://gma.abc/36GrwsP
Publicado por Good Morning America em Quinta-feira, 30 de janeiro de 2020
Os pais partilharam o vídeo da celebração para agradecer a todos quantos os tinham apoiado ao longo daqueles 4 meses, e para passar uma mensagem de esperança.
“Que a história da minha filha sirva para inspirar outras pessoas. Quando o cancro aparece nas nossas vidas, temos de continuar a lutar, não podemos desistir. E nem a minha filha desistiu nem nós desistimos dela”.
A família espera agora que a pequena Lillian cresça saudável e que tenha uma infância como todas as crianças devem ter.
Fonte: ABC