Colégio de Medicina Baylor associa-se à “Dream Team” na luta contra o cancro pediátrico

O Colégio de Medicina Baylor do Centro de Cancro Infantil do Texas, nos Estados Unidos, vai associar-se à “Dream Team” (equipa de sonho), a qual foi recentemente criada pela Fundação St. Baldrick e outras entidades para contrariar a escassez de inovação na área do cancro infantil.
O objetivo desta equipa é consolidar recursos e partilhar informações entre os melhores investigadores que se destacam na área do cancro pediátrico para que mais tratamentos possam ser disponibilizados nesta área.
As primeiras áreas de foco desta equipa assentam na imunoterapia e dois campos da genómica que estão a gerar novas descobertas no tratamento do cancro, a fim de encontrar novas soluções sinérgicas que escapavam em ambas as áreas quando estudadas isoladamente.
Além do Colégio de Medicina de Baylor, a “Dream Team” inclui já investigadores de várias unidades norte-americanas, como a Universidade de British Columbia, Hospital Infantil da Filadélfia, Hospital Infantil de Seattle, Universidade de Wisconsin e do Instituto Nacional do Cancro, além do Hospital para Crianças Doentes, no Canadá.
Este novo esforço colaborativo irá arrancar com os seus primeiros estudos a 1 de junho, com um financiamento inicial de 14,5 milhões de dólares (cerca de 11 milhões de euros).
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter