As crianças, tal como os adultos, quando são afectadas pelo cancro, experienciam múltiplos sintomas, mas a maioria das pesquisas centra-se apenas nos sintomas isolados. Para perceber qual o efeito conjunto de todos os sintomas durante o tratamento contra o cancro em crianças, os investigadores norte-americanos pretendem fazer uma revisão de estudos sobre grupos e os níveis plasmáticos de carnitina em 67 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 18 anos, antes e depois de receberem diferentes tipos de tratamentos.
Os cientistas salientam que aumentar o conhecimento das experiências com base em sintomas complexos de doentes pediátricos oncológicos fornece a base científica para novos rumos no alívio dos sintomas. Numa primeira fase, foram rastreados sinais de fadiga, náuseas, vómitos, depressão e bem-estar geral, que foram classificados por categorias, entre leve, moderada ou grave.
A pesquisa visa aumentar o conhecimento dos clínicos sobre os sintomas conjuntos, mediante padrões de interacção e sinergia entre os vários efeitos.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.