A cidade de New Jersey, nos Estados Unidos, irá doar 10 milhões de dólares (cerca de 8,4 milhões de euros) para apoiar o avanço da investigação na área da oncologia pediátrica e para ajudar na construção de centro de tratamento de cancro infantil no Rutgers Cancer Institute.
O financiamento, que faz parte do orçamento do ano fiscal de 2022 deste estado norte-americano, está a ser visto como um ato notável, uma vez que, de acordo com um comunicado á imprensa, “menos de 5% do financiamento federal destinado à oncologia é direcionado para investigações dedicadas ao cancro infantil”.
“O cancro é a principal causa de morte por doença em crianças nos Estados Unidos. Ainda assim, não existe qualquer menção à oncologia pediátrica nos planos de ação contra o cancro em 29 dos 50 estados norte-americanos”, explicou Ruth Hoffman, CEO da American Childhood Cancer Organization.
Relembrando que “a maioria das investigações em oncologia a nível nacional estão circunscritas ao cancro em adultos”, Ruth fez questão de felicitar a decisão do governador de New Jersey.
Fonte: Becker’s Hospital