Ciclo de palestras no Algarve aborda temática da saúde e prevenção do cancro

O presidente da Associação Oncológica do Algarve (AOA), Santos Pereira, deu início este mês a um ciclo de palestras que tem por objetivo promover a saúde e sensibilizar a população para a importância da prevenção do cancro. 
O ciclo de palestras, que se realiza no anfiteatro Paulo Freire, na Escola Superior de Educação e Comunicação da UAlg, surge no âmbito de um estágio final de alunas do curso de Educação Social da Universidade do Algarve. 
O ciclo de palestras teve início no passado dia 12 de dezembro, onde o médico Santos Pereira abordou o tema “O Papel da Associação Oncológica do Algarve na Prevenção do Cancro e no Apoio ao Doente Oncológico”. 
As restantes palestras vão decorrer entre os meses de fevereiro e maio de 2015, nas quais serão abordadas temáticas como a alimentação saudável, cessação tabágica, relação entre stress e cancro, relação entre hepatite e o papiloma vírus humano (HPV) e cancro. 
Além do ciclo de palestras, as alunas responsáveis pelo Projeto Semear Saúde, criado com a finalidade de alterar comportamentos alimentares desadequados, vão ainda promover workshops de alimentação saudável anticancerígena nas instalações da UAlg, entre março e maio de 2015, abertos a toda a população. 
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter