CHUC já dispõe de licença para usar novo aparelho de radioterapia

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) já tem em funcionamento o seu terceiro acelerador linear, que pretende aumentar a resposta de cuidados prestados aos doentes.
José Martins Nunes, presidente do Conselho de Administração do CHUC, explica que a licença da tutela para a entrada em funcionamento do terceiro acelerador linear no Serviço de Radioterapia do CHUC chegou na passada semana e, esta terça-feira, o equipamento já estava a efetuar tratamentos, aumentando para três o número de aparelhos em atividade diária nos Hospitais de Coimbra.
No entender do responsável, com “o aumento da capacidade terapêutica, Coimbra disponibiliza para a região, e até para fora da região, mais oportunidade de acesso dentro do SNS, cumprindo um dos seus mais importantes desígnios: dar um contributo decisivo para que seja possível tratar mais doentes, com mais qualidade, com mais oportunidade e com melhor acesso”.
O aparelho permitirá aos serviços “diminuir o tempo de espera e tornar muito mais fácil o acesso ao tratamento do doente oncológico”.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter