A pequena Chereez Nel, de apenas 4 anos, celebrou este Setembro Dourado – o mês de sensibilização para o cancro infantil, livre da doença que contra a qual lutou no último ano.
A menina foi diagnosticada com um sarcoma mole indiferenciado em estágio III no início de 2018.
Tudo começou com uma dor na bochecha direita; no início, os pais de Chereez não ficaram preocupados, mas quando as dores teimaram em não passar, a menina foi vista por um médico que deu a pior notícia possível aos seus pais: Chereez tinha cancro.
De imediato, a menina começou a receber uma terapia com protões, processo que durou entre agosto de 2018 e outubro de 2018, no Maryland Proton Treatment Center, nos Estados Unidos da América. Para garantir o sucesso do tratamento, Chereez também foi sujeita a quimioterapia de manutenção por 5 meses.
Com a filha em remissão, os olhos da família estão agora postos no futuro.
“A Chereez terá de ser sujeita a exames mensais e exames de ressonância magnética de 3 em 3 meses, pelo menos, durante os próximos 5 anos. Para além disso, terá também de ser vista por um cardiologista uma vez por ano, para o resto da vida”, disse a sua mãe, Angelique.
A jovem está também a ser seguida por um especialista, tendo em conta que existe a possibilidade de anomalias no seu crescimento, nomeadamente na sua cara.
“Vamos fazer de tudo para dar à Chereez a vida que ela merece”.
Fonte: Boksburg Advertiser