“Chegou a minha vez de ajudar outras crianças”: a ação de Logan

Durante todo o ano, a ala de oncologia pediátrica do Hospital Infantil de El Paso, nos Estados Unidos, recebe imensos presentes para todos os pequenos pacientes lá internados; mas, este ano, alguns desses presentes são ainda mais especiais, tudo graças a Logan Pena.

Este jovem, hoje com 11 anos, conhece as paredes daquela ala como ninguém, uma vez que aquela foi a sua casa quando, há alguns anos, foi diagnosticado com um sarcoma de Ewing.

Se, na altura, os brinquedos oferecidos ao hospital foram um dos seus grandes apoios, agora, em remissão, Logan quer retribuir e apoiar todas as crianças que enfrentam agora a luta que ele já travou.

“Quando estive internado, os Legos salvaram-me a vida. Ajudaram-me durante todo aquele período em que fui submetido a tratamentos. Agora, chegou a minha vez de ajudar outras crianças”, disse Logan.

E foi com este espírito solidário que o menino, com a ajuda da sua família, organizou a sua primeira campanha de angariação de brinquedos.

“Nós sentimo-nos muito abençoados por ter o nosso filho do nosso lado. E, eu acredito que quando nos sentimos bem, devemos partilhar essa felicidade com outras pessoas. E foi por isso que, em família, decidimos ajudar aquelas crianças neste Natal”, disse Christine Pena, a mãe de Logan.

Com a ajuda da comunidade, a família Pena conseguiu angariar dinheiro suficiente para doar 44 conjuntos de Lego às crianças internadas no hospital.

“Eles vão ficar muito felizes”, exclama Logan.

“Ainda me lembro da cara do Logan quando o carrinho de brinquedos passava. Ele ficava tão ansioso para poder ter Legos novos. Ficava feliz, verdadeiramente feliz, quando recebia aqueles brinquedos”.

Atualmente, a família Pena está a dar início à criação da sua própria organização sem fins lucrativos com o objetivo de ajudar outras famílias a lidar com o cancro infantil.

Fonte: Fox

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter