Chefs de culinária dos EUA cozinham a favor da Pesquisa de combate ao Cancro na Infância

Um grupo de 37 chefs de cozinha de vários estados norte-americanos estiveram reunidos recentemente em Yard Naval, em Filadélfia, nos Estados Unidos, a cozinhar em prol da Stand Alex Lemonade, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao financiamento de pesquisa de cancro pediátrico. Munidos de aventais, grandes nomes da culinária prepararam iguarias para mais de mil convidados.
A iniciativa organizada pelos chefs norte-americanos realiza-se todos os anos. Na edição de 2011, foram angariados cerca um milhão de dólares (o equivalente a 698 mil euros) para ajudar crianças com cancro. 
A associação Stand Alex Lemonade surgiu em honra de uma criança norte-americana vítima de cancro, Alex Scott, que, aos 4 anos, decidiu montar, em frente à sua casa, uma barraquinha de limonadas para ajudar os seus pais a garantirem o tratamento de que necessitava. A iniciativa correu os Estados Unidos e, na última década, mais de dez mil stands de limonada foram edificados por todo o país.
O fundador do evento de culinária, o chef italiano Marc Vetri, mostrou-se satisfeito por poder contribuir para esta “grande causa”. O evento continua a ganhar impulso e permite “que milhares de pessoas apaixonadas se possam unir por uma noite com o objectivo comum de ajudar a encontrar a cura para o cancro infantil”, revelou Marc Vetri.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter