O Centro Infantil Boldrini, localizado no Estado de São Paulo, no Brasil, prepara-se para avançar com uma pesquisa de campo que tem como finalidade detetar quais os fatores de risco determinantes para o aparecimento do cancro pediátrico.
O centro foi escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para avaliar cem mil crianças e mães da região de Campinas. Os participantes serão acompanhados a partir deste ano e até completarem 18 anos.
A pesquisa surge ao abrigo de um estudo maior que será realizado noutros países com um total de 1 milhão de bebés acompanhados. As informações serão disponibilizadas através de um banco de dados mundial, organizado pela OMS e a unidade será a única brasileira a participar do processo.
As crianças serão analisadas para determinar possíveis fatores de risco de cancro pediátrico e o objetivo é descobrir de que modo os fatores ambientais podem influenciar o seu desenvolvimento.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.