Centro Clínico nos EUA e IBM utilizam tecnologia para ajudar oncologistas

O centro Memorial Sloan-Kettering (MSKCC), o mais antigo instituto oncológico privado no mundo, localizado em Nova Iorque, Estados Unidos, e a IBM concordaram em colaborar no desenvolvimento de uma ferramenta poderosa, construída a partir da tecnologia Watson.

O objetivo é fornecer aos profissionais de saúde um acesso mais rápido e preciso a boas práticas e a dados atuais e mais abrangentes contra o cancro. A ferramenta de apoio à decisão resultante irá ajudar os médicos a nível global a estabelecer diagnósticos oncológicos personalizados e recomendações de tratamento com base nas evidências observadas.

A iniciativa irá combinar o poder computacional do Watson da IBM e sua capacidade de processamento de linguagem natural com o conhecimento clínico do MSKCC, incluindo dados moleculares e de genomas e o vasto repositório de histórias de casos de cancro, de forma a criar um sistema de apoio à decisão baseado em evidências.

O objetivo é dar aos oncologistas, localizados em qualquer lugar do mundo, a capacidade de obterem opções detalhadas de diagnóstico e de tratamento baseadas em pesquisas atualizadas que vão ajudá-los a decidir a melhor forma de cuidar de um paciente individualmente.
 
“A combinação de tecnologias transformacionais encontradas no Watson com a análise de casos de cancro e processos de toma de decisão tem o potencial de revolucionar o acesso à informação para o tratamento do cancro em todo o mundo”, disse o Presidente e CEO do Centro Clínico MSKCC, Craig B . Thompson.

“Consistente com a nossa missão, o objetivo é ajudar a melhor identificar e personalizar os tratamentos contra o cancro, independentemente da localização do paciente. Esperamos também que esta colaboração traga novas oportunidades de investigação.”

O objetivo é começar a fornecer as primeiras soluções a um grupo selecionado de oncologistas no final de 2012, com distribuição mais ampla prevista para final de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter