Casal doa 6 milhões de dólares para pesquisa sobre o cancro pediátrico

Tad e Dianne Taube comprometeram-se a doar 6 milhões de dólares (cerca de 5,3 milhões de euros) à Universidade de Standford, nos Estados Unidos.

Com este dinheiro, o casal milionário norte-americano ajudará a estabelecer a Taube Initiative in Pediatric Cancer Research, um programa que pretende promover o desenvolvimento de terapias inovadoras que melhorem as taxas de cura para o cancro infantil.

A doação vai acelerar o trabalho dos investigadores da Universidade de Stanford e do Lucile Packard Children’s Hospital, que estão a explorar áreas promissoras, como a genómica do cancro e a imunoterapia.

Os 6 milhões de dólares irão ser divididos entre duas bolsas: a Taube Distinguished Scholar em Imunoterapia Pediátrica e a Taube Distinguished Scholar em Oncologia Pediátrica.

A primeira irá focar-se no desenvolvimento de tratamentos de imunoterapia para cancros infantis, uma terapia que está associada a uma menor toxicidade a longo prazo do que a quimioterapia e a radioterapia, ambos tratamentos que matam as células cancerígenas, mas também destroem as células saudáveis ​​e enfraquecem o sistema imunitário.

A imunoterapia programa as próprias células do paciente para que estas ataquem especificamente as células cancerígenas.

Já a Taube Distinguished Scholar em Oncologia Pediátrica focar-se-á no desenvolvimento de terapias personalizadas para o tratamento do cancro infantil, utilizando o conhecimento das diferenças genéticas encontradas nas células cancerígenas.

Esta iniciativa também apoiará pesquisas e projetos clínicos inovadores dentro da Divisão de Hematologia / Oncologia do Departamento de Pediatria da Universidade de Stanford.

Esta não é a primeira vez que o casal Taube doa dinheiro para estas duas instituições; no total, Tad e Dianne já doaram mais de 40 milhões de euros (cerca de 35 milhões de euros).

Fonte: Standford News

Comments are closed.
Newsletter