A futura Casa da Acreditar no Porto, que se encontra em fase final de construção, deverá abrir portas ainda este ano aos familiares de crianças com cancro, embora a inauguração oficial esteja apenas marcada para 15 fevereiro, data que assinala o Dia Internacional da Criança com Cancro.
A garantia foi dada à Lusa pela diretora-geral da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, Margarida Cruz, que revela que as primeiras famílias poderão chegar à Casa “dentro de pouco tempo”.
A Casa Acreditar do Porto está localizada num terreno do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil do Porto (IPO do Porto), cedido à associação pelo Ministério da Saúde. As obras, avaliadas em 1,6 milhões de euros foram financiadas na íntegra por particulares e empresas.
A nova casa terá 16 quartos e, ao longo do ano, ajudará cerca de 80 famílias que têm de se deslocar para acompanhar as suas crianças durante os tratamentos.
Nesta fase final, falta apenas o equipamento e mobiliário necessários ao seu funcionamento, assim como parte da verba necessária à aquisição dos mesmos, motivo pelo qual foi lançado o Movimento Acreditar, que se prolongará até 15 de fevereiro e que visa apoiar a construção da Casa.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.