Cannabis medicinal ajuda menino de dois anos a vencer tumor cerebral

Cash Hyde desenvolveu um tumor no cérebro e há dois anos que luta contra o cancro. À revelia dos médicos, o pai de Cash começou por lhe administrar um óleo à base de cannabis que ajudou Cash no alívio dos sintomas da doença.
 
A criança, que apresenta agora um estado de remissão da doença, esforçou-se para conseguir superar os efeitos colaterais da quimioterapia e, com a aplicação da terapia de cannabis, melhorou o apetite e conseguiu dormir melhor, adianta o pai.

Em declarações à KXLY News, o pai de Cash explicou as melhorias observadas após a toma do composto, lembrando que, antes do tratamento com a cannabis, o menino esteve sem apetite durante 40 dias, alimentando-se apenas de líquidos por via intravenosa, “até ao ponto em que deixou de ter força para levantar “a cabeça da almofada”.

A prescrição de cannabis, que alguns especialistas acreditam que pode afectar o desenvolvimento do cérebro, tem gerado alguma preocupação entre a comunidade médica, sobretudo na sua prescrição a crianças menores, no entanto, o pai de Cash acredita que os benefícios compensam os efeitos secundários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter