No âmbito do Dia Mundial do Cancro 2013, a União Internacional de Controlo do Cancro (UICC) e a Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica (SIOP) estão a unir esforços para lançar uma campanha global a fim de assegurar um maior empenho no combate ao cancro pediátrico.
A recolha de dados de registos de cancro pediátrico é essencial para melhorar o atendimento ao paciente, para garantir o uso eficiente dos fundos dos programas de saúde de cada país e para conduzir a novas pesquisas.
A UICC e a SIOP sublinham, no entanto, que apesar de existirem registos de cancro referentes à população adulta, a documentação sobre tumores pediátricos é quase inexistente, principalmente em países em desenvolvimento.
Para contrariar esta tendência, as duas unidades uniram-se a fim de promover uma campanha global que garanta a compilação de registos de cancro pediátrico no trabalho de vigilância global da doença.
Esta campanha é particularmente oportuna, pois é essencial dar um impulso para gerar dados sobre cancro infantil a nível global, que garantam melhor gestão e planeamento dos tratamentos.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.