Campanha dos Cofrinhos bate recorde de angariação de fundos

A Campanha dos Cofrinhos, implementada no Brasil pelo Instituto Ronald McDonald, em parceria com o Instituto Nacional de Cancro (INCA) e a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope), atingiu, no passado mês de Agosto, um valor recorde de angariação de fundos, num total que superou o equivalente a 177 mil euros.
A iniciativa Campanha dos Cofrinhos, criada com o intuito de contribuir para apoiar e assegurar tratamentos e projectos de combate ao cancro pediátrico no Brasil, superou em 66% o montante dos fundos angariados em Agosto deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2010, ultrapassando todas as expectativas dos responsáveis pela campanha.
Desde o início da campanha, que nasceu em 1999, o valor máximo arrecadado apenas num mês foi obtido em Novembro de 2005, na ordem dos 144 mil euros.
As verbas obtidas revertem a favor do Programa Diagnóstico Precoce, criado pelo Instituto Ronald McDonald, INCA e Sobope, que tem como principal objectivo formar profissionais de saúde brasileiros nos cuidados primários, para que possam diagnosticar mais precocemente possíveis casos de cancro em crianças e adolescentes, tornando-os particularmente alertados para sinais e sintomas da doença. 
O programa em causa, que assenta na premissa de garantir o diagnóstico precoce e, consequentemente, um encaminhamento adequado, pretende, desta forma, contribuir para aumentar as taxas de tratamento e sobrevivência de crianças com cancro no Brasil.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter