Campanha do IPST recolhe 1 643 unidades de sangue

Na edição deste ano da Campanha de Recolha do Sangue promovida pela Mundicenter e pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), que se realizou nos primeiros 15 dias deste mês de julho, foram recolhidas 1 643 unidades de sangue (cerca de 740 litros).

A iniciativa permitiu ainda o registo de cerca de 266 dadores de medula óssea e foi contabilizado um total de 2 247 dadores nos centros comerciais Amoreiras Shopping Center, Arena Shopping, Braga Parque, Strada Outlet, Oeiras parque e Spacio Shopping.

Criada para angariar novos dadores de sangue e fidelizar os já existentes, esta campanha contribuiu para repor as reservas de sangue nacionais. A ação deste ano contou com o apoio da atriz Cláudia Vieira, Embaixadora da iniciativa, cujo lema foi “Dar sangue é salvar alguém que ama a vida tanto como você”.

A Mundicenter e o IPST já recolheram, ao longo das 12 edições da Campanha de Recolha do Sangue, que se realizaram nos centros comerciais do Grupo Mundicenter, entre 2002 e 2013, 13 984 unidades de sangue, num total de mais de 6 250 litros.

Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter