A União Humanitária dos Doentes com Cancro promove, no mês de março, uma campanha de admissão de médicos voluntários de clínica geral e de oncologia, com vista a otimizar a sua valência gratuita de Apoio Médico no Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico e na Linha Contra o Cancro, a primeira a funcionar em Portugal.
Os médicos voluntários devem disponibilizar, no mínimo, uma hora por semana para a realização do apoio médico gratuito, o qual consiste na disponibilização de informação e de aconselhamento a doentes e familiares confrontados com um diagnóstico oncológico.
Com uma média de 16 consultas por mês, 160 por ano, a União Humanitária dos Doentes com Cancro deixou, desde o final de 2011, de disponibilizar este apoio devido à falta de profissionais, posicionando-se a retoma deste serviço como uma prioridade.
O apoio médico também pode ser prestado através da Linha Contra o Cancro, a todos os doentes impossibilitados de se deslocarem ao Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico. A Linha Contra o Cancro recebe, em média, oito telefonemas por dia, o que totaliza um apoio a cerca de 176 doentes por mês, 1.936 doentes por ano.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.