Campanha “30 dias, 1 Causa” alerta para o cancro infantil

O Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, promove, neste mês de Setembro, a campanha “30 Days, 1 Cause” (“30 dias, 1 Causa”), como forma de alertar a população para a problemática do cancro na infância.  
A campanha, integrada no mês de “Sensibilização para o Cancro Infantil”, que decorre em Setembro, pretende sensibilizar toda a população, governos, farmacêuticas e outras entidades, para a necessidade de uma aposta forte no financiamento de pesquisas que permitam dar um impulso na cura do cancro pediátrico.
O cancro é a principal causa de morte por doença em crianças. Embora tenha sido feito um progresso significativo nos últimos 50 anos, 20% das crianças diagnosticadas com cancro ainda são vítimas mortais da doença, razão pela qual a consciência sobre esta questão e a necessidade de apoiar estas causas se tornam tão pertinentes. 
Os responsáveis da campanha lembram ainda que, actualmente, os sobreviventes de cancro infantil enfrentam diversos efeitos colaterais ao longo da vida, que têm uma implicação muito negativa na sua saúde cardíaca, crescimento e fertilidade, dado que as crianças actualmente diagnosticadas com cancro são, frequentemente, tratadas com medicamentos desenvolvidos há mais de 30 anos, os quais podem curar o tumor, mas prejudicar o seu desenvolvimento.
A campanha 30 Days, 1 Cause lança, assim, um desafio a todos os que queiram contribuir para a melhoria da qualidade de vida destas crianças afectadas pelo cancro, com verbas que permitam aos investigadores encontrarem, num futuro próximo, tratamentos menos nocivos e mais orientados para a cura do cancro infantil.  
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter