No próximo dia 3 de julho, a Câmara Municipal de Paredes e o Grupo de Voluntariado do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), organizam uma caminhada e um jogo de futebol solidários com o projeto “Resistentes” que apoia crianças em tratamento no Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil do Porto (IPO do Porto).
A caminhada, que tem um percurso total de oito quilómetros em passeios, trilhos e estradões, em zona pedonal e plana, terá início pelas 9h30, no Campo das Laranjeiras. A concentração está marcada para as 9h00.
A participação tem um custo simbólico de 3 euros, que incluem uma t-shirt “Caminhamos com os Resistentes” e água.
As inscrições podem ser efetuadas na Câmara Municipal de Paredes, assim como nas Piscinas Municipais (Lordelo, Paredes e Recarei) e no Pavilhão Rota dos Móveis, ou no próprio dia, no local da concentração.
No mesmo dia, pelas 10h30, decorrerá ainda um jogo de futebol entre os “resistentes” e a Seleção de Paredes, no Campo das Laranjeiras.
O projeto “Resistentes” surgiu de um grupo de crianças e adolescentes do Serviço de Pediatria do IPO-Porto com interesse pela prática desportiva, nomeadamente de futebol. A ideia foi depois acolhida e prosseguida no seio do Voluntariado da Liga Portuguesa Contra o Cancro-NRN em serviço na Pediatria.
Os “Resistentes” têm como finalidade proporcionar a prática desportiva às crianças e adolescentes do Serviço de Pediatria do IPO do Porto; fortalecer a autoestima das crianças e adolescentes com problemas oncológicos; promover momentos de convívio entre as famílias destas crianças e adolescentes e estabelecer contactos e interagir com grupos desportivos.
Figuras públicas como os jogadores Cristiano Ronaldo, Bruno Alves, Pepe ou Cândido Barbosa, e os músicos Aurea e Tony Carreira, são alguns dos padrinhos do projeto.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.