Calico da Google anuncia parceria com AbbVie para pesquisa contra o cancro

A Calico, uma startup criada pela Google voltada para a saúde e bem-estar, fechou um acordo com a farmacêutica AbbVie que tem em vista uma colaboração na investigação do cancro e doenças neurodegenerativas. 
Num acordo que chega aos 1 500 milhões de dólares (cerca de 1 143 milhões de euros), a parceria entre a Calico e a AbbVie prevê um investimento inicial de até 250 milhões de dólares (cerca de 191 milhões de euros) para cada uma das empresas, valor esse que pode ultrapassar os 500 milhões de dólares (382 milhões de euros), com vista a combater patologias como o cancro e doenças neurodegenerativas. 
As empresas pretendem dividir os custos e lucros da colaboração de igual forma. A Calico compromete-se a construir um centro de pesquisa e desenvolvimento em São Francisco, nos Estados Unidos, uma unidade que ficará responsável pelo desenvolvimento acelerado de fármacos e pelos primeiros testes clínicos em humanos. 
A AbbVie, por sua vez, irá ajudar a Calico a identificar, projetar e conduzir pesquisas em fase inicial e terá a opção de gerir a fase final de desenvolvimento de medicamentos e comercialização de todos os fármacos que passem pelas fases iniciais de ensaios. 
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter