Cães voluntários na ala de oncologia pediátrica de hospital no Equador

Todas as quartas-feiras, os cães Lancelot e Juci dedicam o seu tempo numa missão especial de devolver sorrisos às crianças com cancro tratadas no hospital de Quito, no Equador. Veronica Pardo, voluntária do hospital e responsável pelos dois animais, explica que estes cães são uma ajuda preciosa para animar o dia a dia destas crianças.

O dia da visita às quartas-feiras é, segundo os responsáveis, um dia em que acontecem pequenos milagres, graças ao empenho dos animais que se esforçam por retribuir com carinho as carícias dos jovens doentes.

Juci é uma Parson Russell terrier e Lancelot um cocker spaniel americano. Desde 2005 que Pardo os trazia para o jardim do hospital e eles começaram a brincar com as crianças antes dos tratamentos de quimioterapia.

Cinco anos depois, as estatísticas do hospital indicavam que, às quartas-feiras, menos crianças ficavam em recobro devido a problemas após a quimioterapia e os médicos descobriram que os níveis de adrenalina dos jovens aumentava com a presença dos cães, impulsionando a sua resistência aos efeitos secundários da quimioterapia.

Perante os resultados surpreendentes, o hospital começou a permitir a presença dos cães de Pardo nas visitas aos quartos das crianças.

Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter