Bruno Fernandes cria campanha para ajudar irmãos diagnosticados com cancro

Bruno Fernandes, um dos mais conhecidos futebolistas portugueses, vai ajudar dois irmãos, Leonor e Jaime, diagnosticados recentemente com um cancro raro.

O jogador, atualmente no clube inglês Manchester United, lançou uma campanha de angariação de fundos para ajudar Leonor, de cinco anos, e Jaime, de oito.

Estes dois irmãos, naturais de Vila Nova de Gaia, foram ambos diagnosticados com neuroblastoma e precisam de angariar um milhão de euros para conseguirem ter acesso a um tratamento inovador realizado no Hospital Infantil de Philadelphia, nos Estados Unidos.

Comovido com esta história, Bruno Fernandes criou no passado domingo uma campanha solidária, onde irá doar a camisolas e as botas utilizadas no jogo que a sua equipa defrontou contra o Manchester City, na Liga inglesa; neste jogo, a equipa de Bruno Fernandes ganhou por duas bolas a zero.

Leia a missiva deixada pelo jogador:

“Há algumas semanas, fiquei a saber da triste história da Leonor e do Jaime e fiquei extremamente sensibilizado e a pensar, desde logo, como poderia ajudá-los.

A Leonor tem 5 anos e o Jaime tem 8. São irmãos e ambos foram diagnosticados com um tipo de cancro muito raro, o Neuroblastoma.

O cancro da Leonor foi detetado no seu primeiro ano de vida. Desde então, tem sido submetida a todo o tipo de tratamentos e cirurgias: quimioterapia, radioterapia, transplante de medula óssea, imunoterapia, remoção de um ovário e de um rim… tudo isto nos últimos 4 anos!

O Jaime foi diagnosticado com a mesma patologia por alturas do Natal do ano passado.

Como pai, este tipo de situações são, no mínimo, muito comoventes, para não dizer dramáticas. Não consigo nem imaginar a dor e o desespero que os pais do Jaime e da Leonor estão a viver.

A boa notícia é que o Hospital Infantil de Philadelphia (EUA) desenvolveu um tratamento inovador com resultados muito positivos. Porém, ao se tratar de uma doença muito rara e com muitos custos de investigação, o preço do tratamento é incrivelmente alto: 1 milhão de dólares para as duas crianças.

Para ajudá-los, decidi oferecer as botas e a camisola que usei no jogo de hoje contra o Manchester City (7 de março de 2021)”.

A página de angariação de fundos pode ser encontrada aqui.

Fonte: SIC Notícias

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter