O grupo Porto Bay ofereceu a quantia de 18 mil euros à bolsa de investigação “Rubina Barros”, o que garante a continuação desta iniciativa por, pelo menos, mais duas edições.
O donativo destina-se a ajudar a investigação oncológica, um dos objetivos desta bolsa criada em 2013, após o falecimento de uma menina devido a doença oncológica.
Pelo menos “nos próximos dois anos temos a bolsa garantida, visto que todos os anos a bolsa é de 10 mil euros”, disse Ricardo Sousa, presidente do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que enalteceu os trabalhos que têm vindo a ser desenvolvidos nos últimos anos.
Este ano a “Bolsa Rubina Barros” regressa para a sua quinta edição. Os interessados podem submeter a sua candidatura até o dia 14 de setembro, através do e-mail ‘nucleomadeira@ligacontracancro.pt’, ou pelo correio, para a morada Rua Elias Garcia, Ed. Elias Garcia I – Bl. II – 1.º A – 9050-023 Funchal.
A bolsa aceita candidaturas de investigadores licenciados ou com o grau de mestre ou doutor, residentes em território português e que pretendem desenvolver trabalhos de investigação na área da oncologia.
“Aquilo que pretendemos é que as pessoas trabalhem o tema da oncologia e que venham, quem sabe, a aproximar-se mais da cura para esta doença”, disse a organização.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.