Atualmente na sua 5ª edição, a Bolsa “Rubina Bastos” irá apresentar o seu projeto vencedor da 3ª edição esta tarde, no Colégio dos Jesuítas, na Madeira.
Sob o tema “Avaliação e validação de um painel de biomarcadores de metilação em DNA livre circulante na detecção de recorrência de tumores primários (RTP) e de segundos tumores primários (STP)”, o trabalho foi desenvolvido por Catarina Isabel Moreira Barbosa, do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, e será apresentado entre as 15 e as 18 horas.
Nesta sessão será também apresentado e assinado o contrato da 4.ª Bolsa “Rubina Barros”, com o trabalho “Evaluation of the effect of polyphenol-rich fruits and vegetables based diet on cancer-preventive activity”, de Joselin Maria Vieira de Aguiar, do Centro de Química da Madeira.
A Bolsa “Rubina Bastos” foi criada em 2014 pelo Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro em parceria com o Diário de Noticias; esta iniciativa pretende ajudar jovens investigadores de nacionalidade portuguesa a desenvolverem trabalhos de investigação na área da oncologia.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.