BIOBanco apresentado esta quarta-feira

A sessão de apresentação pública do BioBanco IMM tem lugar esta quarta-feira, 3 de outubro, pelas 10h30, no Centro Médico de Medicina de Lisboa, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
O Biobanco-IMM será formalmente apresentado esta terça-feira, num evento que pretende dar a conhecer a todos os presentes este serviço prestado pelo Instituto de Medicina Molecular (IMM) à comunidade científica.
O banco permite a colheita/recolha, processamento e armazenamento de amostras biológicas de dadores, juntamente com informação clínica relevante; armazenamento de amostras; cultura de células dos tecidos humanos; extração de ácidos nucleicos a partir tecidos, sangue e outros fluidos biológicos, e avaliação da qualidade do material biológico, entre outras valias.
Entre os temas em debate na sessão de apresentação destaque para “Uma Visão da Investigação Biomédica”; o “BioBanco IMM”; “Um Exemplo de Parceria com a Investigação Médica Aplicada”; “BioBanco da Sociedade Portuguesa de Reumatologia: um exemplo de parceria com sociedades científicas médicas”, “Ligação à rede nacional de bancos de tumores”, entre outras temáticas.
Para mais informações sobre este serviço consulte o portal do IMM.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter