Emocionante é pouco para descrever o momento que se viveu no Century Link Field, um estádio de futebol norte-americano, quando a equipa da casa, os Seattle Sounders, deu a conhecer o seu novo jogador, o pequeno amador Bheem Goyal, de apenas 8 anos de idade.
Bheem está a lutar contra uma leucemia, pelo que os jogadores do Seattle Sounders quiseram homenagear a criança, dando-lhe a motivação que este precisava para continuar a fazer os seus tratamentos que, há 8 meses, consistem em sessões intensivas de quimioterapia.

Bheem, antes do jogo, com o manager da equipa. – Fonte: DR
Desde que foi diagnosticado, a situação de Bheem tem evoluído favoravelmente; de tal forma que, no passado mês de abril, o menino aproveitou para ir fazer testes que lhe permitissem fazer parte da equipa de Sub-9.
De acordo com o seu pai, o menino “fala constantemente da sua futura carreira como futebolista”.
Este concretizar de sonho foi possível graças à Make-A-Wish Foundation, com a qual a equipa de futebol colaborou.

O guarda-redes da equipa, Bheem e um representante da Make-A-Wish. – Fonte: DR
Apesar da sua participação em campo ter sido breve, Bheem, que se estreou frente ao Borussia Dortmund, impressionou os milhares de adeptos presentes no estádio.
Para além de ter jogado, o menino também participou noutras atividades desportivas; juntamente com a equipa principal, Bheem almoçou na cantina, trocou de roupa no balneário e fez, inclusivamente, o treino antes do jogo.

O sonho de Bheem é ser jogador profissional de futebol. – Fonte: DR
“O que fizemos pelo Bheem é algo muito importante. Como jogador profissional, acredito que o desporto faz com consigamos esquecer as nossas preocupações”, disse o jogador Stefan Frei.
Fonte: InfoBae