Benjamin, o menino corajoso que adora Harry

Desde que foi diagnosticado com cancro, em 2017, que Benjamin tem sido “muito corajoso”, de acordo com a sua mãe.

“Têm sido 3 anos muito complicados. O Benjamin sofreu bastante com os efeitos secundários decorrentes do tratamento. A dor era excruciante, mas ele nunca desistir. É emocionante ver a coragem do meu filho”.

Felizmente, o menino deve terminar os tratamentos em outubro de 2020.

Durante a pandemia causada pela COVID-19, Benjamin foi forçado a ficar em casa, de forma a “proteger-se de mais este perigo”.

Mas, sexta-feira passada, Benjamin e a sua família foram convidados a participar num evento virtual, muito especial, dedicado ao herói da literatura Harry Potter; a iniciativa foi promovida pela organização Children with Cancer UK.

Benjamin, mascarado de Harry Potter. – Fonte: DR

Realizado via Zoom, o evento teve como objetivo espalhar alegria para cerca de 30 famílias afetadas pelo cancro infantil.

Neste dia, todas as crianças, incluindo Benjamin, puderam ver mensagens de vídeo especiais, feitos por alguns dos atores da saga Harry Potter: Bonnie Wright, que interpretou Ginny Weasley; Evanna Lynch, a atriz que deu corpo a Luna Lovegood; e Matthew Lewis, que interpretou Neville Longbottom.

Mas o melhor estava reservado para o fim, quando Benjamin ganhou a competição para melhor máscara. O “mega fã” da saga estava vestido de Harry Potter, a sua “personagem preferida de sempre”.

As estrelas da saga Evanna Lynch, Matthew Lewis e Bonnie Wright também participaram neste evento virtual. – Fonte: DR

“O Benjamim adorou a festa, principalmente quando lhe pediram para demonstrar os seus passos de dança vestido de Harry Potter”.

Para Samantha Lloyd, da Children with Cancer UK, estes eventos virtuais são muito importantes, uma vez que “ajudam a trazer um pouco de diversão a estas famílias que vivem agora confinadas na maioria do tempo”.

“Devido à pandemia do novo coronavírus, tivemos que adiar ou cancelar vários eventos. Por isso, conseguir organizar este evento e surpreender todas estas famílias foi muito importante. Mesmo com esta pandemia, estamos determinados a continuar a apoiar as crianças e as famílias quando elas mais precisam”.

Fonte: Kent Online

Comments are closed.
Newsletter