A decisão de lançar a nova boneca careca, que a Mattel descreve como uma nova amiga da Barbie, foi feita na sequência de um apelo massivo que se propagou pelo Facebook, sob o mote “Barbie Linda e Careca”, e que atraiu mais de 157.000 apoiantes que pediram à Mattel para fabricar uma versão da Barbie em homenagem às crianças doentes.
As bonecas carecas serão lançadas em 2013 nos Estados Unidos e Canadá e trarão consigo uma variedade de perucas, chapéus, cachecóis e lenços para a cabeça, estando disponíveis apenas para doação e distribuição.
As bonecas não estarão à venda nas lojas, destinando-se apenas aos hospitais que tratam de crianças com cancro. Alan Hilowitz, porta-voz da Mattel, sublinha que a empresa tomou a decisão de não vender as bonecas nas lojas, mas sim destiná-las diretamente às crianças que sofrem com cancro pediátrico que podem beneficiar mais com esta boneca.
A decisão foi aplaudida pela comunidade médica. Cori Liptak, psicóloga dos serviços pediátricos e psicossociais no Hospital de Oncologia Pediátrica Dana-Farber, em Boston, nos Estados Unidos, defendeu, no seu blogue, que esta boneca careca poderá de facto representar “uma grande oportunidade para que as famílias e prestadores de serviços médicos possam falar sobre a doença e a perda de cabelo com as crianças que enfrentam estas questões”, além de que permite, de uma forma interativa, que as crianças expressem “as suas emoções sobre a sua própria experiência médica”.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.