Aula de Tai Chi angaria fundos para a LASTMO

Juntar 2.500 participantes e promover a maior aula solidária de Tai Chi alguma vez realizada em Portugal é o objetivo da primeira “Manhã Saudável”, que decorrerá no dia 22 de abril, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.
O valor das inscrições (dois euros por pessoa) reverte na totalidade para a recém-criada Liga dos Amigos do Serviço de Transplantação de Medula Óssea (LASTMO) do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO-Porto).
A par da aula de Tai Chi, os participantes vão poder ainda realizar, gratuitamente, rastreios à obesidade, rastreios visuais e óticos. As inscrições para a “Manhã Saudável” vão estar abertas até 20 de abril, através do e-mail manhasaudavel@gmail.com (referindo o nome, número de BI ou Cartão de Cidadão e idade de cada participante) ou do telefone 926270938.
 
A primeira “Manhã Saudável” quer incutir na população a necessidade de adotar hábitos de vida saudável, através de uma alimentação equilibrada e da prática regular de exercício físico. Em paralelo, a aposta nesta iniciativa tem como intuito angariar fundos para a Liga dos Amigos do Serviço de Transplantação de Medula Óssea.
 
A LASTMO é uma associação vocacionada para o apoio a doentes submetidos a transplante de medula óssea e seus familiares, que evidenciem carências de ordem social, material e afetiva e cujo acompanhamento, dentro e fora do Serviço de Transplantação de Medula Óssea do IPO-Porto (STMO), exija maior atenção e mais cuidado.
 
Resultado de um contínuo processo de melhoria na prestação de cuidados de saúde, o STMO do IPO-Porto está certificado pela Autoridade para os Serviços de Sangue e de Transplantação, tendo, em 2011, realizado mais de 150 transplantes. Atualmente, o serviço recebe, por mês, 18 propostas para transplante, com uma taxa de sucesso que ronda os 90%.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter