Atualidade pediátrica debatida em reunião de especialistas em Lisboa

O Centro da Criança do Hospital Cuf Descobertas promove, entre 9 e 11 de fevereiro, a 5ª Reunião Pediátrica, a decorrer no Hotel Tivoli Oriente, em Lisboa, onde serão abordados diversos temas de comunicação em pediatria. Esta reunião tem o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Pediatria.
“O principal objetivo da reunião é debater questões que envolvem a saúde da criança e do adolescente, no que diz respeito à importância da comunicação nesta especialidade, quer ao nível da relação médico-doente como ao nível externo, de que é exemplo a comunicação com outros médicos e com os media”, sublinha Ana Serrão Neto, coordenadora da Pediatria do Hospital Cuf Descobertas.
Em debate vão estar temas como a importância da educação para a saúde e o papel do pediatra, a pediatria nos media, comunicar com o adolescente e a família com perturbação do comportamento alimentar, bem como a comunicação perinatal entre pais, obstetras e pediatras. 
Durante a reunião irá ainda realizar-se o Curso prático de Dermatologia Pediátrica e o Curso teórico-prático PHDA: da criança ao adulto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter