Astellas Oncology abre candidaturas para próxima edição do C3 Prize

A Astellas Pharma acaba de anunciar a abertura de candidaturas para a 6.ª edição do C3 Prize (Changing Cancer Care), um desafio global que apoia e promove as melhores ideias para melhorar os cuidados oncológicos para os doentes, cuidadores e a comunidade oncológica em geral.

O C3 Prize visa atribuir o total de 100 mil dólares (cerca de 96 mil euros) em bolsas e recursos adicionais para desenvolver ideias que abordem os desafios diários de todas as pessoas impactadas pelas patologias oncológicas. As candidaturas podem ser submetidas até 3 de junho de 2022.

“O C3 Prize é focado no desenvolvimento de inovações na área dos cuidados oncológicos que não sejam de tratamento para melhorar a qualidade de vida de todos os impactados por esta doença”, afirma Anthony Yanni, M.D., Senior Vice President and Global Head of Patient Centricity da Astellas.

“Através do C3 Prize, pretendemos fomentar a inovação que aborde os desafios dos doentes e cuidadores e promova as relações e capacitação ao longo de toda a jornada do cancro. Este ano, em particular, são incentivadas as soluções que abordem as questões mais prementes como a saúde mental, o apoio aos cuidadores e as disparidades e equidade na saúde”, conclui Yanni.

O C3 Prize é impulsionado pela inovação através da perspetiva dos doentes e cuidadores. Muitos dos anteriores inovadores do C3 Prize têm uma ligação pessoal ao cancro, o que está perfeitamente alinhado com a filosofia da Astellas de que compreender a jornada do paciente é essencial para alcançar avanços significativos nos cuidados oncológicos.

A Astellas Oncology irá conceder o total de 100 mil dólares em bolsas a um vencedor do Grande Prémio e dois vencedores do Prémio de Inovação. Todos os vencedores terão acesso a ferramentas e recursos para os ajudar a desenvolver e avançar com as suas ideias, incluindo a adesão gratuita de um ano à MATTER, uma incubadora de start-ups global de cuidados de saúde, nexo comunitário e acelerador de inovação corporativa.

O vencedor do Grande Prémio receberá ainda apoio prático, e beneficiar do conhecimento especializado e recursos da Slalom, uma empresa de consultoria global focada em estratégia, tecnologia e transformação de negócio.

O C3 Prize está aberto a candidatos até 3 de junho de 2022 e os vencedores serão anunciados em julho de 2022. Todas as candidaturas serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios: potencial para criar um impacto positivo em pessoas afetadas pelo cancro, originalidade/diferenciação em relação a soluções existentes, escalabilidade e viabilidade financeira da ideia, e o efeito do C3 Prize para ajudar a promover a ideia.

O C3 Prize não é apenas para soluções complexas: as ideias podem consistir em ferramentas de suporte, esforços educacionais, e soluções tecnológicas, entre outras. Entre os anteriores vencedores incluem-se pessoas que viveram com cancro, cuidadores, prestadores de cuidados de saúde, representantes dos interesses dos doentes, e empreendedores.

Todas as informações sobre o C3 Prize podem ser consultadas aqui.

Fonte: Hill+Knowlton Strategies Portugal (press release)

Comments are closed.