Associação TUCCA inaugura primeiro “hospice” pediátrico do Brasil

O primeiro “hospice” brasileiro abrirá as suas portas em São Paulo, em 2012, anunciou a Associação para Crianças e Adolescentes com Cancro (TUCCA). Trata-se de uma unidade criada com o objectivo de garantir o acompanhamento e apoio multidisciplinar durante todo o período de tratamento oncológico a que as crianças são sujeitas, desde o diagnóstico até à sua cura.
A construção do TUCCA – Hospice Francesco Leonardo Beira foi patrocinada pela associação, que se dedica a apoiar crianças e adolescentes com cancro. A organização ressalva que o objectivo principal de implementar esta unidade no Brasil surge relacionado com a necessidade de garantir “um vínculo de confiança” entre a equipa médica, as famílias e as próprias crianças, para assegurar maior eficácia dos tratamentos.
O presidente da associação TUCCA, o oncologista pediatra Sidnei Epelman, explica que o “hospice” irá assegurar um atendimento gratuito para todos os doentes, sem limite de tempo para internamento e apoio.
Além da ajuda garantida durante todo o processo de tratamento, a unidade tem ainda como principal prioridade assegurar uma boa qualidade de vida, conforto e dignidade do doente e dos seus familiares directos (pais e irmãos).
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter