Associação Respira alerta jovens para malefícios do tabaco

No próximo dia 30 de maio, a Associação Respira promove uma sessão de
esclarecimento para os jovens da Escola Secundária D. Pedro V, em
Lisboa. Esta iniciativa tem como objetivo assinalar o Dia Mundial Sem
Tabaco.

A sessão conta com a participação de 100 alunos com idades entre os 15 e os 16 anos, bem como de professores, e tem como objetivo alertar para os malefícios do tabagismo, que pode provocar muitas doenças graves, como o cancro, e para sua ligação direta à Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC).

“A DPOC está normalmente associada aos hábitos tabágicos. Queremos alertar as camadas mais jovens da população para que compreendam os riscos e, sobretudo, os benefícios em deixar de fumar. O ideal seria nunca começarem”, explica a presidente da Respira, Luísa Soares Branco.

“Os jovens começam a fumar cada vez mais cedo. Queremos alertá-los para as doenças associadas a este hábito e incitar a um estilo de vida saudável e livre de fumo. Esta sessão conta com testemunhos de pessoas que sofrem de DPOC, um exemplo vivo das consequências do tabagismo”, refere Maria Gabriela Silva, Coordenadora do Projeto de Educação para a Saúde e Educação Sexual (PESES) e investigadora no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do ISCTE-IUL.

Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter