Associação promove campanha por mais cuidados paliativos para crianças

Há pelo menos seis mil crianças doentes em Portugal que poderiam beneficiar de cuidados paliativos, mas a maioria continua sem resposta.
Para alertar para esta realidade, a instituição particular de solidariedade social ATTitude – que se dedica à angariação de fundos – está a promover, pela primeira vez em Portugal, a campanha “Hats On”, que há três anos se realiza a nível internacional para aumentar a rede de cuidados paliativos pediátricos.
No âmbito desta campanha, apela-se que, na próxima sexta-feira, 14 de outubro, a população vá trabalhar de chapéu e partilhe a foto nas redes sociais com as hashtags #eutenhoattitude e #chapeucomattitude.
A iniciativa foi criada pela Rede Internacional de Cuidados Paliativos Pediátricos que pretende que a imagem se torne viral e apela a que todas as pessoas façam, neste dia, um donativo às associações que trabalham nesta área ou aos serviços de cuidados paliativos mais próximos.
Em Portugal, a primeira unidade de cuidados paliativos pediátricos foi inaugurada em junho, em Matosinhos, com o nome de “Kastelo”. Esta unidade é gerida pela associação “No Meio do Nada” e foi construída e equipada com donativos municipais, de empresas e de particulares. Tem vagas para 20 crianças e está a funcionar em protocolo com o Ministério da Saúde.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter