Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas explica doenças do sangue

Até ao final de Setembro, estará em marcha uma campanha, promovida pela Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), que pretende explicar as características das doenças do sangue.
A iniciativa decorre no âmbito do Dia Internacional do Linfoma, que se assinala hoje, 15 de setembro, e visa, segundo a presidente da APLL, Isabel Barbosa, combater o facto de a “maior parte das pessoas não saber o que é um linfoma”. A responsável afirma que, em Portugal, “a maior parte das pessoas sabe o que é a leucemia, mas desconhece o que é o linfoma, que é só a doença de sangue mais frequente”.
O linfoma é caracterizado pelo aparecimento de células anormais, os linfócitos, que levam ao surgimento de gânglios aumentados, principalmente nas axilas, pescoço e virilhas. Em Portugal, surgem entre 1700 a 2 mil casos de linfomas todos os anos. 
No âmbito do “Mês das Doenças Malignas do Sangue”, a APLL vai desenvolver, até final de setembro, outras atividades, entre elas a apresentação do livro “Somos todos heróis”, com testemunhos de 50 pessoas que superaram doenças do sangue, e uma exposição fotográfica itinerante, denominada “Sempre em forma”.
No âmbito da campanha “Quando as pequenas coisas fazem a grande diferença”, a APLL está também a pedir, na rede social Facebook, uma fotografia com uma frase sobre “que pequena coisa fez alterar a sua vida”.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter