Associação de Leucemia e Linfomas estabelece parcerias com hospitais dos EUA para pesquisas académicas na área da leucemia

A Associação de Leucemia e Linfomas anunciou recentemente quatro novas parcerias académicas com investigadores de institutos norte-americanos, Colégio de Medicina de Weill Cornell, em Nova Iorque, Universidade da Florida, Centro de Cancro Memorial Sloan-Ketterin e Universidade do Colorado, na investigação de terapias no combate  a diferentes tipos de leucemia.
Com mais de 320 bolsas de ciência académica de investigação atribuídas, a Associação de Leucemia e Linfomas tem como objectivo principal acelerar o processo de descobertas promissoras que passem mais rapidamente do laboratório para ensaios clínicos, para tratamento de doentes com cancro.
  
Colmatar a lacuna de desenvolvimento de medicamentos que enfrentam os pesquisadores académicos, através de alianças comerciais, é o objectivo da Associação de Leucemia e Linfomas.
A sociedade pretende assim fazer a ponte entre os pesquisadores que trabalham nestes pré-ensaios clínicos essenciais e a autoridade norte-americana que regula o medicamento (FDA) para o desenvolvimento de novas terapias de investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter