Associação Americana para Pesquisa de Cancro distingue St. Jude

A Associação Americana para a Pesquisa do Cancro (AACR) anunciou que o 13º Prémio Anual de Ciências será entregue ao Programa de Controlo e Sobrevivência de Cancro do St. Jude Children’s Research Hospital.

O prémio é concedido a um grupo cuja pesquisa inovadora promove o conhecimento fundamental sobre o cancro.

O Programa de Controlo e Sobrevivência do Cancro é um programa de pesquisa multidisciplinar do St. Jude Children’s Research Hospital, que se esforça para melhorar a qualidade de vida de indivíduos que sobrevivem ao cancro infantil.

Este programa de pesquisa integrada realiza pesquisas clínicas, genéticas e observacionais e traduz essas descobertas em estratégias eficazes para reduzir as complicações relacionadas ao tratamento ou os efeitos tardios da doença oncológica.

“Nas últimas décadas, os avanços que têm sido feitos levaram ao aparecimento de uma população totalmente nova, que era quase inexistente quando o St. Jude Children’s Research Hospital abriu as suas portas em 1962”, disse James R. Downing, presidente e diretor executivo da St. Jude.

O conhecimento adquirido com o trabalho da equipa influenciou a criação de estratégias contemporâneas de tratamento do cancro pediátrico e forneceu dados críticos para orientar a vigilância da saúde e intervenções de preservação da saúde para sobreviventes de longo prazo.

Fonte: Eurekalert

Comments are closed.
Newsletter