ASPIC, FROC e ACREDITAR promovem encontro sobre investigação

No próximo dia 8 de novembro, realiza-se a Conferência ASPIC – Investigação em Cancro Pediátrico: Onde estamos? Para onde vamos?

Desenvolvido pela Associação Portuguesa de Investigação em Cancro (ASPIC), em parceria com a Fundação Rui Osório de Castro (FROC) e com a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, este evento terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian.

Com um programa repleto de profissionais de renome na área da oncologia pediátrica, nacionais e internacionais, como Filipe Osório de Castro (Administrador da Fundação Rui Osório de Castro), João de Bragança (Presidente da Acreditar), Anne Goeres (Fondatioun Kriibskrank Kanner), Ximo Duarte (IPO-Lisboa) ou, entre muitos outros, Jorge Lima (i3S/Ipatimup, FMUP), esta conferência abordará temas como “Investigação clínica e translacional em tumores pediátricos do sistema nervoso central”, “Como colocar o cancro pediátrico na agenda mediática e política” ou “A investigação em oncologia pediátrica em Portugal”.

Para além destas intervenções, a iniciativa contará também com o testemunho de um sobrevivente de cancro infantil.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Esta conferência é gratuita e aberta ao público, contudo carece de inscrição, que pode ser feita através do e-mail lmelo@aspic.pt.

Fonte: Fundação Rui Osório de Castro

Comments are closed.