As lágrimas de felicidade que estão a emocionar o mundo

O cancro continua a ser uma das doenças mais temidas pela sociedade; a dor, os remédios e os tratamentos são tudo coisas que assustam os adultos, mas que são ainda mais assustadoras para as crianças.

Um diagnóstico de cancro infantil afeta, não só, a criança, como toda a sua família, pelo que, quando as notícias boas chegam, a vontade é de as partilhar com o mundo.

E foi isso mesmo que a família Cotter, dos Estados Unidos, fez, quando descobriu que o seu filho Steven, um menino de apenas 9 anos, estava livre de cancro.

O vídeo de Steven a chorar após receber a notícia de que já não precisava mais de ser sujeito a quimioterapia já se tornou viral e está a emocionar o mundo inteiro.

PRAISE GOD!!! Little mans VERY LAST CHEMO!!! BIG TEARS OF JOY❤️❤️❤️ Sorry no sound but you can just feel it❤️❤️

Publicado por Ashley Cotter em Sábado, 14 de dezembro de 2019

No vídeo, partilhado pela sua mãe, pode ver-se a criança a chorar lágrimas de felicidade depois de ouvir a feliz notícia de que aquela será a última vez que precisará de quimioterapia, uma vez que está livre de cancro.

Steven, que foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda de alto risco, estava em tratamento há já algum tempo. O menino foi diagnosticado aos 6 anos de idade e, naturalmente, a notícia perturbou toda a família.

Ao falar sobre o diagnóstico da criança, a sua mãe, Ashley, confessou que ainda hoje é doloroso ouvir as palavras “cancro infantil”.

Ao longo dos anos, Steven passou por muitos tratamentos diferentes, incluindo múltiplas transfusões de plaquetas, quimioterapia e radioterapia.

“Foi horrível ouvir as palavras ‘o seu filho tem cancro’. É como levar um murro do tamanho do mundo no nosso estômago. Por isso, poder estar aqui a falar sobre o meu filho ter vencido o cancro é absolutamente maravilhoso”, conta a progenitora.

“O Steven vai continuar a tomar alguns medicamentos que previnem a probabilidade da recidiva, mas no geral, os resultados são muito positivos. O meu filho, de apenas 9 anos, teve sempre um sorriso no rosto e uma força sobre-humana. Ele foi maravilhoso.”

Segundo Ashley, a história de Steven é a prova de que “todos podemos aprender algo com as crianças: aprender a permanecer positivo e aprender a permanecer feliz, mesmo nos dias mais difíceis, com um grande sorriso no rosto”.

Fonte: Times of India

Comments are closed.