Aquário gigante transmite serenidade na Oncologia do Hospital de Portimão

A sala de tratamentos do Serviço de Oncologia do Hospital de Portimão, no Algarve, tem agora à disposição dos seus doentes uma decoração, no mínimo, especial: um aquário de grandes dimensões.
O aquário foi colocado no local com o objetivo de “humanizar um espaço de grande sofrimento emocional”, disse à Lusa, Helena Mendes, enfermeira-chefe do Serviço de Oncologia. 
Para Helena Mendes, “a melhoria do espaço físico é de extrema importância, de forma a minimizar o impacto em pessoas em grande sofrimento e que se submetem a tratamentos severos”.
O aquário foi instalado na sala de tratamentos do hospital de dia do Hospital de Portimão e nasceu “da vontade dos profissionais do serviço em melhorar as condições para os doentes oncológicos, com um equipamento que transmite grande serenidade, devido ao seu impacto visual”. 
A ideia ganhou força nas redes sociais e gerou uma onda solidária graças ao apoio de uma associação local, a Associação Teia D'Impulsos.
Assim nasceu o projeto 'HOPE', implementado pela Associação Teia D'Impulsos em parceria com o Fórum aquariofilia.net, que tem cerca de 70 mil membros e que se prontificaram a ajudar, “num trabalho realizado ao longo de oito meses e que ultrapassou os cinco mil euros”. 
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter