Apresentador emociona-se ao contar a jornada do seu filho contra o cancro

Um curto vídeo de Gary Lineker a falar sobre a batalha do seu filho George contra um cancro deixou os telespetadores ingleses em lágrimas.

O apresentador de 57 anos fez um vídeo para a campanha da Stand Up to Cancer 2018, onde revelou que, durante todo o tempo que durou o tratamento do seu filho, viveu atormentado por um pesadelo recorrente em que ele carregava “um pequeno caixão branco”.

Gary confessou que, sempre que tinha aquele pesadelo, “acordava com suores frios”.

Gary, Michelle e George

George, agora com 26 anos, foi diagnosticado com uma leucemia mieloide aguda em bebé, depois dos seus pais, Gary e Michelle, terem notado que ele tinha um pequeno alto na cabeça.

Durante o vídeo, Gary afirma que quando o casal levou o pequeno George ao hospital, os médicos disseram que o bebé poderia não sobreviver àquela noite.

“Foi devastador. Os médicos foram muito honestos connosco. Eles deram-nos entre 10 a 20% de hipótese de sobrevivência. Foi duro, muito, muito duro”, conta o apresentador britânico.

“Aqueles primeiros dias foram traumáticos. Pelo menos duas vezes disseram-nos que as hipóteses de ele conseguir sobreviver àquelas noites eram escassas”, disse.

O casal apenas conseguia viver “um minuto a seguir ao outro”, enquanto via o seu filho “cheio de medicamentos”.

George, com 26 anos

“Durantes noites a fio eu sonhei que carregava um pequeno caixão branco, e acordava cheio de suores frios. Mas, felizmente, nunca tive de viver essa experiência”, contou Gary, emocionado.

Pai e filho apareceram no pequeno vídeo, que emocionou os espetadores britânicos, com George a dizer que é “um sortudo” por se ter curado e por hoje ser um jovem saudável.

Palavras como “a vossa história dá-me esperança”, “obrigado por teres partilhado com toda a gente a vossa jornada” ou “que discurso maravilhoso”, foram algumas das reações dos espetadores.

Comments are closed.
Newsletter