Aprender a confecionar comida saudável no IPOFG-Porto

Ajudar 50 crianças a desenvolver hábitos alimentares saudáveis e incutir o valor de uma alimentação equilibrada é o objetivo do IPOFG-Porto, com a comemoração do Dia Mundial da Alimentação, que se assinala hoje, 16 de outubro.

A partir das 10h30, no átrio do Auditório Principal do IPO-Porto, Gonçalo Magalhães, ex-aluno da Escola Profissional Infante D. Henrique, ensina miúdos e graúdos a confecionar comida saudável e saborosa, onde os mais pequenos vão “colocar as mãos na massa” e acompanhá-lo na confeção das receitas.

Sendo o IPO-Porto a Instituição oncológica portuguesa que mais doentes recebe, torna-se fundamental exercer um papel preventivo ao alertar a população para os perigos de uma alimentação rica em gorduras, sal e açucares refinados.

E porque “é de pequenino que se torce o pepino”, Gonçalo Magalhães em conjunto com o Serviço de Nutrição do IPO-Porto vai ensinar, a cerca de 50 crianças, a importância das cores dos alimentos com a preparação de dois pratos ricos em ferro, ómega 3 e potássio.

Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter