Após ser diagnosticada com leucemia, jovem faz alerta

A vida da britânica Shannon Vincent, uma jovem com 22 anos, mudou por completo quando, sem que nada o fizesse prever, a rapariga recebeu um diagnóstico de leucemia linfoblástica aguda. 
Com fortes dores de cabeça e pulsação alta, a jovem dirigiu-se ao seu médico a achar que estava com uma anemia; mas após um exame de sangue, as más notícias não tardaram a chegar: Shannon foi diagnosticada com uma leucemia linfoblástica aguda, o tipo mais comum de leucemia infantil, em que cerca de 85% dos casos são registados em crianças de até 15 anos de idade. 
“Quando eu fui ao médico, com falta de ar e dores de cabeça, ele disse-me que eu deveria ir imediatamente a um hospital, pois os sintomas indicavam um coágulo sanguíneo”, disse a jovem ao Daily Mirror. Depois de uma série de exames, o diagnóstico chegou e Shannon sentiu como se a sua cabeça fosse explodir. 
“Cancro? Eu? Eu sou muita nova”, relembrou Shannon.  
Após o diagnóstico, a jovem teve de ficar internada, e antes mesmo de iniciar os tratamentos, decidiu rapar os seus longos cabelos, num dia que recorda como sendo “libertador. Foi o melhor dia que eu já tive desde o diagnóstico”.
Atualmente em tratamento, Shannon sente-se agradecida por toda a ajuda e apoio que tem sentido dos seus familiares e amigos que “fazem o impossível por mim”. 
A jovem quer aproveitar o que lhe está a acontecer para alertar outras pessoas sobre o cancro: “eu só quero que mais pessoas prestem atenção aos seus corpos já que isso pode acontecer a qualquer um, independente de idade ou saúde. Ninguém deveria passar por isso”. 
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter