APCP atribui Bolsas em Cuidados Paliativos Pediátricos

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) irá atribuir Bolsas em Cuidados Paliativos Pediátricos (APCP).

A iniciativa, feita em parceria com o Grupo de Trabalho de Apoio à Pediatria, é realizada em memória de Isabel Maria de Sousa Costa Belo Correia Levy.

A APCP anunciou a criação de incentivos financeiros à realização de estágios na área dos Cuidados Paliativos Pediátricos, no estrangeiro; desta forma, a associação vai ao encontro dos objetivos do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Comissão Nacional de Cuidados Paliativos e prossegue o seu trabalho de dinamização dos cuidados paliativos a nível nacional.

“A fim de facilitar a obtenção destes estágios, o Grupo de Apoio à Pediatria da APCP elaborou uma lista de possíveis locais na Europa, já tendo sido efetuados os contatos preliminares com os responsáveis, que prontamente manifestaram a sua disponibilidade a curto e médio prazo. Cada candidato deverá, posteriormente, contactar o serviço de sua escolha e tratar de toda a burocracia”, indica a APCP.

“Infelizmente, dada a atual ausência de serviços especializados no nosso país, estes estágios terão que ser realizados em instituições no estrangeiro”, explica Duarte Soares, presidente da APCP.

“A APCP espera que esta iniciativa contribua para a rápida implementação de serviços de Cuidados Paliativos Pediátricos a nível nacional, com o rigor e a qualidade que as crianças e as suas famílias merecem. Não podemos deixar de agradecer, uma vez mais, a Samuel Levy pela sua generosidade e entusiasmo por esta causa”, concluiu o presidente da associação.

Os regulamentos para as bolsas poderão ser consultados aqui.

Fonte: press release

Comments are closed.
Newsletter