APCL prorroga prazo de candidaturas a Formação Avançada em Hemato-oncologia

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e a Fundação Calouste Gulbenkian prorrogaram o prazo de candidaturas para o Programa de Bolsas Gulbenkian, até ao próximo dia 30 de novembro.
O programa, que se destina a promover a formação avançada em hemato-oncologia, tem por objetivo otimizar a prática clínica da especialidade nas unidades de saúde do país que se dedicam ao tratamento de doentes com hematopatias malignas.
A formação é destinada a médicos especialistas, cientistas biomédicos ou técnicos superiores de saúde, internos de especialidade e enfermeiros.
O programa de apoio à formação avançada em hemato-oncologia desenvolver-se-á segundo as seguintes linhas estratégicas de treino tecnológico, aquisição de informação e treino em investigação clínica.
Os participantes terão oportunidade para manipular células hematopoiéticas progenitoras e efetoras para fins de terapia celular e adquirir conhecimento sobre as modalidades de transplantação em hemopatias malignas e caracterização molecular (genómica e proteómica) de hemopatias.
O programa visa ainda dotar os candidatos de competências na constituição e análise de bases de dados; na epidemiologia em hemato-oncologia e biologia computacional; e integrá-los em estágios de investigação clínica ou de formação para enfermeiros em centros de excelência internacionais.
As candidaturas devem ser submetidas até ao próximo dia 30 de novembro para o e-mail bolsas@apcl.pt e o nome dos candidatos selecionados será posteriormente anunciado até 10 de dezembro.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter