Jeff Gordon, um desportista e analista norte-americano, envolveu-se num novo projeto que visa ajudar a desenvolver novos tratamentos para o cancro infantil.
O desportista, quatro vezes campeão da NASCAR, tem sido um forte defensor da investigação na área da oncologia pediátrica. Desta vez, o atleta vai fazer parte de um programa inovador que terá lugar no Centro Memorial de Cancro Sloan Kettering, em Nova Iorque, Estados Unidos.
O projeto Gordon & Sohn Precision Medicine Fund terá um financiamento de 200 mil dólares (cerca de 182 mil euros) e fornecerá um acesso “sem precedentes” à medicina de precisão inovadora.
Pequenos pacientes que não responderam a terapêuticas convencionais terão agora acesso a terapias avançadas que melhoram a capacidade de sobrevida com o menor número possível de efeitos secundários.
De acordo com a sua fundação, a Jeff Gordon Children's Foundation, este projeto é particularmente importante pois a maioria dos tratamentos contra o cancro só são aprovados para cancros em adultos.
Em comunicado, o desportista afirma que não baixará os braços até conseguir que crianças doentes não só sobrevivam ao cancro, como também vivam uma vida longa e saudável.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.