Amazon convida crianças com cancro para um dia especial dedicado à robótica

Angel, de 10 anos de idade, é um sobrevivente de cancro cerebral. Mas, enquanto conserta baterias, fios e ímãs, este menino passa também a ser um construtor e um cientista.

“Eu fiz um carro super fixe”, disse Angel, que fez parte de um pequeno grupo de crianças com cancro infantil que foram convidadas para um acampamento promovido pela Amazon.

O gigante empresarial fez questão de por crianças que foram diagnosticadas com cancro a brincar e a construir pequenos robots.

Tal como Angel, também Isle, de 8 anos de idade, fica com a cara iluminada de orgulho quando aperta os botões do controlo remoto para manobrar o seu carro robótico roxo feito à mão. Há apenas 1 ano atrás, esta menina havia sido submetida a um transplante de medula óssea.

“É ótimo para as crianças saírem da clínica, saírem do hospital, interagirem e se divertirem”, disse a mãe de uma das crianças convidadas para este acampamento.

Para além de oferecer às crianças um dia diferente, a Amazon também ofereceu um cheque no valor de 10 mil dólares (cerca de 8,6 mil euros) para apoiar a pesquisa para o cancro infantil da University Health, nos Estados Unidos.

Comments are closed.
Newsletter